jeep nosso atendimento segue ativo por whatsapp  
SAC
whatts
PRAIA GRANDE
whatts
SANTOS vendas
whatts
pós-vendas  |  oficina
whatts
TAUBATÉ vendas
whatts
pós-vendas  |  oficina
whatts
PRAIA GRANDE (13) 3202-8522 | SANTOS (13) 3202-8500 | TAUBATÉ (12) 3625-2555

Expandir menu

História

Pessoas

FAZENDO HISTÓRIA NO BRASIL E NO MUNDO

De ícone do off-road a desbravadora da vida urbana, a marca Jeep move e transforma a vida de milhões de apaixonados por carro ao redor do globo terrestre. Aliando tecnologia, inovação e tradição, transcendemos o status de marca para nos tornarmos o sinônimo de uma categoria. Mas ainda queremos mais.

WILLYS MB

Com o envolvimento dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o exército americano requisita um veículo leve com tração nas quatro rodas, capacidade para três soldados e uma metralhadora. Mais de 600 mil unidades do Willys MB seriam produzidas durante o conflito. Comandante das forças aliadas, o general Dwight Eisenhower cita o veículo como uma das quatro ferramentas fundamentais para a vitória final, junto com a bazuca, a bomba atômica e o avião de transporte C-47.

WILLYS CJ-2A

Chega ao mercado o CJ-2A, o primeiro Jeep civil e o primeiro a ostentar a grade frontal com sete aberturas. Ideal para o uso rural e industrial, podia ser equipado com assentos extras, tomadas de força para implementos agrícolas, guincho, removedor de neve e outras ferramentas.

INÍCIO DA PRODUCÃO NO BRASIL

Um ambicioso plano industrial incentiva a nacionalização da produção de veículos no Brasil. Um dos primeiros é o Jeep CJ-5, que já era montado com componentes importados na fábrica da Willys Overland do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) desde 1954.

JEEP WAGONEER

O conceito de utilitário esportivo nasce com o Wagoneer, o primeiro 4×4 de luxo do mundo. Sucessor do Jeep Station Wagon, trouxe avanços inéditos como suspensão independente, direção hidráulica, ar-condicionado e transmissão automática. Foi produzido com alterações mínimas até 1991 – e deve voltar ao mercado logo mais, como modelo top de linha da Jeep no planeta.

JEEP CHEROKEE (SJ)

Começa a produção do Cherokee. Inicialmente desenvolvido como uma versão de duas portas mais compacta do Wagoneer, ele logo ganhou a opção de cinco portas, transformando-se num dos maiores sucessos da história da marca.

JEEP WRANGLER (YJ)

Sucessor da linha CJ, o Wrangler estabelece novos padrões, adicionando o requinte técnico do Cherokee à robustez do jipe clássico, com conforto ideal para o uso diário. Caracterizado pelos faróis retangulares, foi um grande sucesso, contabilizando mais de 685 mil unidades produzidas.

JEEP GRAND CHEROKEE (ZJ)

O Grand Cherokee chega ao mercado para ser o SUV top de linha da Jeep. Podia ser adquirido com qualquer um dos três sistemas de tração Jeep: Command Trac, Selec-Trac e Quadra-Trac. Airbag para o motorista e freios ABS eram itens de série, e motores V8 de até 5,9 litros impulsionavam as versões mais exclusivas.

JEEP LIBERTY (KJ)

Batizada como Liberty nos Estados Unidos, a terceira geração do Cherokee confirma a retomada dos elementos de estilo clássicos que definiram a identidade visual da marca.

Jeep Compass

O Compass é apresentado como um utilitário com vocação mais urbana, moderno e confortável – mas para horror dos entusiastas da marca, sem tração integral. Enquanto isso, o Wrangler chega a sua terceira geração maior e mais largo, com freios ABS e controles de estabilidade e tração.

Jeep Cherokee

O mais novo Cherokee traz linhas afiladas que rompem os paradigmas da Jeep. Itens de conforto, segurança e entretenimento ganham força, sem deixar de lado o espírito explorador.

JEEP RENEGADE

Com o lançamento mundial do Renegade no segmento de SUVs compactos e a inauguração de uma nova fábrica no Brasil – a primeira exclusiva da marca fora dos Estados Unidos –, a Jeep dá continuidade ao maior plano de expansão em seus 74 anos de história.

JEEP COMPASS

Combinando satisfação e conforto, mas, é claro, sem deixar de lado o verdadeiro espírito Jeep, nasce a segunda geração do Jeep Compass em 4 versões - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. O melhor do mundo 4x4, fabricado em Pernambuco, no Brasil.

LIDERANÇA DE VENDAS DE SUVS

De ícone do off-road a sinônimo de uma categoria, a marca se torna líder em vendas de SUVs no país.

O relançamento do Wrangler

Um dos grandes ícones da marca, ganha um novo desenho, mais moderno, com alta tecnologia, além de ganhar novos ângulos de ataque e transposição.
Com isso, a capacidade off-road foi aprimorada. Outra novidade é o grande número de peças feitas de alumínio, que ajudaram a reduzir o peso do Wrangler.
Ele traz vários recursos mecânicos e eletrônicos para encarar trilhas. Tem chassi de alta resistência, que permite encarar com valentia os impactos com pedras e galhos.
Trata-se de um “off-road raiz”.